noticias262 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cipó AC!

Cidades

Parque Chico Mendes desmente fake news sobre fuga das onças Maiara e Maraísa

Publicada em 15/05/24 às 11:20h - 20 visualizações

Rádio Cipó AC


Compartilhe
Compartilhar a noticia Parque Chico Mendes desmente fake news sobre fuga das onças Maiara e Maraísa  Compartilhar a noticia Parque Chico Mendes desmente fake news sobre fuga das onças Maiara e Maraísa  Compartilhar a noticia Parque Chico Mendes desmente fake news sobre fuga das onças Maiara e Maraísa

Link da Notícia:

Parque Chico Mendes desmente fake news sobre fuga das onças Maiara e Maraísa
 (Foto: Rádio Cipó AC)
Uma notícia falsa que circulou nas redes sociais, sobre duas onças que teriam fugido do Parque Chico Mendes, foi desmentida pela administração do parque. Segundo informações da Defesa Civil de Rio Branco, as onças Maiara e Maraísa, juntamente com as três onças vermelhas, estão seguras nos recintos habituais dentro do parque.

 A representante da administração Valesca Rigamontes,  enfatizou que a segurança dos recintos é rigorosamente monitorada, com múltiplos portões e travas que impedem qualquer possibilidade de fuga. De acordo com ela, a repercussão da fake news foi surpreendente, tendo em vista, que os recintos das onças são altamente seguros e com diversas camadas de segurança para garantir a integridade dos animais e a proteção do público visitante. 

“Porque, afinal, as onças não saíram do parque. Nós nos surpreendemos com toda essa repercussão, dessa informação falsa, que inclusive os nossos recintos são super seguros, tem o primeiro acesso do primeiro portão, tem o segundo, tem o cambiamento. Então até que essa onça possa sair, vai dar muito trabalho”, explica Rigamontes.

O veterinário José da Conceição Guimarães acrescentou que a estrutura dos recintos torna praticamente impossível a fuga das onças, visto que existem  múltiplos portões e dispositivos de segurança que impedem qualquer tentativa de escapar.

“É muito difícil. Só se deixar tudo aberto, é coisa impossível da gente deixar. Nesse caso, nesse recinto aqui, estão cinco onças. Nesse primeiro estão as duas pintadas e mais adiante são as onças vermelhas. Aí o portão aqui fecha, trava. Aqui é na guilhotina, como é que ela vai suspender? Não abre”, reforça o veterinário.

A reportagem teve a oportunidade de acompanhar de perto a estrutura e segurança dos recintos das onças, que contam com portões de guilhotina, trava de ferrugem e gradeamento reforçado em todos os acessos. A presença de cadeados, portões de ferro e estruturas gradeadas garantem a proteção e a segurança dos animais, evitando qualquer possibilidade de fuga ou risco para o público.

A mensagem reforçada pela administração do parque e pelos profissionais envolvidos é a importância da responsabilidade na divulgação de informações e da verificação de fontes antes de compartilhar notícias sensacionalistas ou infundadas. A segurança e o bem-estar das onças do Parque Chico Mendes foram assegurados, e o trabalho de cuidado e proteção dos animais continua sendo prioridade para a equipe responsável pela administração do parque.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (68)99911-2917

Visitas: 22733
Usuários Online: 29
Copyright (c) 2024 - Rádio Cipó AC
Converse conosco pelo Whatsapp!