noticias433 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cipó AC!

Cidades

Rio Acre registra nível mais baixo em 10 anos e afeta abastecimento na Zona Rural

Publicada em 30/05/24 às 13:58h - 21 visualizações

Saimo Martins


Compartilhe
Compartilhar a noticia Rio Acre registra nível mais baixo em 10 anos e afeta abastecimento na Zona Rural  Compartilhar a noticia Rio Acre registra nível mais baixo em 10 anos e afeta abastecimento na Zona Rural  Compartilhar a noticia Rio Acre registra nível mais baixo em 10 anos e afeta abastecimento na Zona Rural

Link da Notícia:

Rio Acre registra nível mais baixo em 10 anos e afeta abastecimento na Zona Rural
 (Foto: JARDY LOPES)
O Rio Acre atingiu nesta quinta-feira, 30, em Rio Branco, um nível abaixo de 3 metros, marcando 2,52 metros, conforme informado pela Coordenadoria da Defesa Civil Municipal. Esta é a menor média registrada nos últimos dez anos.

O tenente-coronel Cláudio Falcão, destacou que o nível atual é o mais baixo observado tanto neste ano quanto na década passada. Em comparação, em 2014, o rio mantinha-se acima dos 3 metros no mesmo período. “No ano passado, o nível estava em 3,56 metros, significativamente mais alto”, afirmou Falcão.

A Defesa Civil já havia previsto uma estiagem severa para 2024, e as observações atuais confirmam que esta pode ser a pior seca dos tempos. A situação já resultou em escassez de água, afetando aproximadamente 27 comunidades rurais no município de Rio Branco. “As reclamações sobre a falta de água já começaram. Estamos acelerando os procedimentos e o abastecimento de água nessas áreas pode começar na segunda quinzena de junho”, explicou o tenente-coronel.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (68)99911-2917

Visitas: 24385
Usuários Online: 17
Copyright (c) 2024 - Rádio Cipó AC
Converse conosco pelo Whatsapp!