noticias704 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cipó AC!

Cidades

Acre já está há 10 dias sem chuvas e Rio Acre se aproxima dos dois metros na capital

Publicada em 06/06/24 às 13:41h - 19 visualizações

Da redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acre já está há 10 dias sem chuvas e Rio Acre se aproxima dos dois metros na capital  Compartilhar a noticia Acre já está há 10 dias sem chuvas e Rio Acre se aproxima dos dois metros na capital  Compartilhar a noticia Acre já está há 10 dias sem chuvas e Rio Acre se aproxima dos dois metros na capital

Link da Notícia:

Acre já está há 10 dias sem chuvas e Rio Acre se aproxima dos dois metros na capital
A previsão de uma seca severa que se aproxima do estado do Acre se torna cada vez mais real. Nesta quinta-feira (6) o estado completa 10 dias sem chuvas, em razão de uma massa de ar seco que continua dificultando a formação de nuvens carregadas em toda a região.

De acordo com a Defesa Civil, na medição desta quinta-feira o Rio Acre registrou 2,38 metros. Em Rio Branco já são quase 30 comunidades rurais sofrendo os impactos da seca na capital acreana.

De acordo com o diretor de administração de desastres da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, as comunidades já estão sendo acompanhadas e já sentindo a falta de água potável.

“Atendemos 29 comunidades rurais e todas que estão sendo visitadas já estão sofrendo com problemas. Todas estão sentindo a ausência de chuva, com poços e represas secando. A tendência é que a situação se agrave ainda mais”, ressaltou.

O baixo nível do rio para o mês de maio virou destaque no site “O Antagonista”, que classificou a situação como preocupante. “Especialistas alertam que essa baixa no nível das águas pode indicar a possibilidade de um período de seca que pode se antecipar e se tornar cada vez mais frequente em um menor espaço de tempo”, disse em uma reportagem, publicada na última sexta-feira (31).

A possibilidade da seca extrema já havia sido alertada por Cláudio falcão em conversa com o ContilNet.

“Nós já estamos sem chuva há vários dias e com essa frente fria que nós passamos e outra que vamos enfrentar ainda, vai piorar ainda mais. A questão da chuva vai ficar cada vez mais difícil, nós vamos entrar nos dois principais meses, que menos chove durante o ano que é junho e julho, e nesses meses, a seca deve se agravar e o Rio Acre deve ficar abaixo dos 2 metros”, ressaltou.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (68)99911-2917

Visitas: 24369
Usuários Online: 18
Copyright (c) 2024 - Rádio Cipó AC
Converse conosco pelo Whatsapp!