noticias875 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cipó AC!

Cidades

Para garantir abastecimento de água em Manoel Urbano, Saneacre instala nova estação de tratamento durante revitalização da unidade principal

Publicada em 11/06/24 às 13:42h - 20 visualizações

Com informações Agência e Notícias do Acre


Compartilhe
Compartilhar a noticia Para garantir abastecimento de água em Manoel Urbano, Saneacre instala nova estação de tratamento durante revitalização da unidade principal  Compartilhar a noticia Para garantir abastecimento de água em Manoel Urbano, Saneacre instala nova estação de tratamento durante revitalização da unidade principal  Compartilhar a noticia Para garantir abastecimento de água em Manoel Urbano, Saneacre instala nova estação de tratamento durante revitalização da unidade principal

Link da Notícia:

Para garantir abastecimento de água em Manoel Urbano, Saneacre instala nova estação de tratamento durante revitalização da unidade principal
Aproveitando a chegada do verão e se antecipando ao período de estiagem, o governo do Acre, por meio do Serviço de Água e Esgoto (Saneacre), concluiu nesta segunda-feira, 10, a instalação de uma nova estação de tratamento de água (ETA) compacta em Manoel Urbano. A estrutura foi montada para garantir o abastecimento da cidade enquanto a autarquia realiza obras de revitalização na estação principal.

De acordo com o presidente do Saneacre, José Bestene, as obras deverão recuperar a potencialidade de produção da unidade principal de tratamento e distribuição de Manoel Urbano. “É uma obra essencial para que a estação aberta possa atingir sua capacidade máxima, de modo a suprir as necessidades de toda a população. A gestão Gladson Cameli definiu como prioridade toda obra envolvendo os serviços de tratamento e distribuição de água, antecipando-se a uma eventual queda drástica no nível dos reservatórios nesta temporada de verão”, observou Bestene.

O diretor de Operações do Saneacre, Alan Ferraz, explicou que a ETA compacta dará total tranquilidade à população enquanto a estação principal estiver em obras. “Vamos revitalizar a estação principal, para poder equalizar sua capacidade de tratamento, pois a mesma já não estava mais produzindo em limite máximo. Enquanto isso, a ETA compacta estará em funcionamento, para não parar a distribuição”, afirmou. Ambas as estações são projetadas para tratar 30 litros de água por segundo.

Bestene lembra que os recursos provenientes da arrecadação tarifária são fundamentais para que a autarquia avance nos sistemas de tratamento e distribuição de água, beneficiando toda a população.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (68)99911-2917

Visitas: 24372
Usuários Online: 21
Copyright (c) 2024 - Rádio Cipó AC
Converse conosco pelo Whatsapp!