noticias207 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cipó AC!

Polícia

Polícia investiga golpista que se passou por delegado para aplicar golpes em lanchonetes no Acre

Publicada em 11/05/24 às 09:26h - 17 visualizações

Com informações G1 AC


Compartilhe
Compartilhar a noticia Polícia investiga golpista que se passou por delegado para aplicar golpes em lanchonetes no Acre  Compartilhar a noticia Polícia investiga golpista que se passou por delegado para aplicar golpes em lanchonetes no Acre  Compartilhar a noticia Polícia investiga golpista que se passou por delegado para aplicar golpes em lanchonetes no Acre

Link da Notícia:

Polícia investiga golpista que se passou por delegado para aplicar golpes em lanchonetes no Acre
A Polícia Civil investiga a autoria de um golpe aplicado contra ao menos cinco donos de lanchonete e restaurantes na cidade de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre. O estelionatário estaria se passando por um delegado e fazendo pedidos de entrega de comida na sede da delegacia do município. A pessoa teria também conseguido com que uma das vítimas transferisse mil reais para a conta dela.

De acordo com Lindomar Ventura, responsável pelas investigações, o golpista, que ainda não foi identificado, criou um perfil falso em redes socais e usava a fotografia de um delegado em uma ocasião oficial.

“Com esse perfil falso entrou em contato com algumas lanchonetes e restaurantes da cidade fazendo pedidos de lanches e um jantar, logicamente alguns vieram fazer a entrega desse pedido e chegaram a conclusão de que não havia aqui um delegado ‘Gustavo’, como ele se apresentou”, explica o delegado.

Não se sabe ainda qual o objetivo do falsário com os falsos pedidos de comida para a delegacia. A coisa muda de figura, no entanto, a partir do momento a pessoa pediu dinheiro a um dos empresários.

“Ele solicitou ao dono da lanchonete que fizesse um favor pra ele, pra depositar mil reais pra ele que assim que chegasse aqui [na delegacia] receberia esse valor em dinheiro além do valor do lanche. Logicamente um golpe, claramente um golpe. Essa pessoa fez esse depósito acreditando ali na verdade dita pelo estelionatário”, ressalta Ventura.

O delegado enfatizou que a vítima acreditou no golpista sem questionar por acreditar que se tratava de uma figura de autoridade. “Ele não checou a fonte, fez o depósito e agora estamos tentando rastrear tanto o número quanto a conta bancária”, disse.

Ao menos 400 casos de estelionato foram registrados nos últimos 11 meses na cidade de Cruzeiro do Sul, segundo Ventura. Ele deixou então um alerta para a população evitar cair em golpes.

“Preste muita atenção nesse tipo de contato, nesse tipo de pedido, não faça depósitos assim com facilidade, procure checar fontes, para que seja seguro”, finaliza.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (68)99911-2917

Visitas: 22724
Usuários Online: 27
Copyright (c) 2024 - Rádio Cipó AC
Converse conosco pelo Whatsapp!